quinta-feira, 1 de julho de 2010

Espinhas – Mitos e Verdades Sobre as Espinhas

Sem dúvida nenhuma uma das principais preocupações dos adolescentes são as terríveis espinhas. Mas ao contrário do que muitos imaginam esse não é um problema exclusivo dos adolescentes, também é motivo de preocupação entre os adultos. Muitos mitos e verdades cercam o tema.

Para algumas pessoas a ansiedade e ostress pioram a acne, o que é verdade, pois estes fatores acabam agravando o problema.

Outro fato comentado é a ingestão de chocolates, dizem que provocam espinhas, o que é uma farsa, pois não há estudos científicos que comprovem a relação direta de alimentos específicos com a acne.

É necessário cuidados com a ingestão de remédios que induzem quadros de acne, como os corticóides, vitaminas do complexo B, entre outros.

ParaO calor do verão faz que o suor seja mais intenso o que leva a pele a ficar mais oleosa; o óleo da pele é um fator que aumenta a acne nas pessoas.

Tome cuidado com os cosméticos em excesso, pois muitos deles são de textura oleosa o que é grave para a pele com acne.

Prefira produtos “oil free” que são ideais para esse tipo de pele, aumentando suabeleza. A exposição excessiva ao sol é uma vilã para a pele com acne, pois o sol aumenta a produção de óleo o que leva a pele a ficar com os poros “entupidos”, portanto a um aumento das espinhas. Apenas a limpeza de pele junto com pomadas não resolvem o problema. São necessários uma serie de cuidados e medidas.

A melhor maneira de cuidar da sua pele é procurar um dermatologista. Ele saberá os cuidados necessários ao seu tipo de pele.

Lembre-se que muitos desses tratamentos caseiros não são confiáveis e podem deixar sua pele manchada e com cicatrizes. A melhor maneira de cuidar é com a ajuda de um profissional. muitas pessoas o mau funcionamento do intestino tem relação direta com a acne, o que é mentira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário