sexta-feira, 9 de julho de 2010

Famosos ex-gordinhos

Seth Rogen, um dos gordinhos mais famosos de Hollywood e astro do polêmico texto sobre saradões x fofinhos, traiu o movimento! O cara está magrelo! Tudo isso para interpretar o protagonista de Besouro Verde (e eu que pensei que ele só poderia mesmo fazer o papel do Besouro Azul).

Dá para encontrar por aí toneladas de outros exemplos (sacou? sacou? toneladas?). Alguns, inclusive, que deixam bem claro que há preconceito contra gordos na TV, especialmente no caso das mulheres. Rafaela Fischer, filha da Vera, pode ser citada. Apesar de ser uma gordinha altamente “pegável” (segundo a opinião de amigos meus não comprometidos, claro), só depois que emagreceu foi convidada pra fazer o papel da amiga da irmã da adversária da protagonista de “Viver a Vida”.

Há também o caso de dois irmãos famosos que abandonaram o estilo rechonchudo de ser: Leonor Corrêa e Fausto Silva(não sabia que eles eram irmãos?). A apresentadora fez uma cirurgia em 2003 e até escreveu um livro infantil para relatar o fato. Sério, um livro infantil! Já Faustão, fez sua cirurgia ano passado, destruindo um dos poucos pilares que ainda sustentavam a gordura de raiz brasileira (felizmente, Jô Soares desistiu de emagrecer há mais de 40 anos).

Nada contra esse montão de celebridades que emagrecem (você pode encontrar várias outras clicando aqui). Há uma certa “exigência” da mídia e até dos telespectadores, que muitas vezes não ficam confortáveis quando veem gordinhos na TV fora de programas de humor.

Felizmente, sempre podemos contar com o André Marques pra manter a chama dos gordinhos viva na televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário